sábado, 2 de outubro de 2010

Cachorros famosos


  • Laika



Laika, uma raça de cães da Sibéria e norte da Rússia, foi o primeiro ser vivo terrestre a orbitar a Terra e o fez a bordo da nave soviética Sputnik II, em 3 de novembro de 1957, um mês depois do lançamento do satélite Sputnik I, o primeiro objeto artificial a entrar em órbita.

Laika morreu entre cinco e sete horas depois do lançamento, bem antes do planejado. A causa de sua morte, que só foi revelada décadas depois do voo, foi, provavelmente, uma combinação de estresse sofrido e o superaquecimento, talvez ocasionado por uma falha no sistema de controle térmico da nave. Apesar do acidente, essa experiência demonstrou ser possível para um animal suportar as condições de microgravidade, abrindo caminho assim para participação humana em voos espaciais.





  • Beethoven

Beethoven é um filme americano de 1992 que conta a história de uma família que, ao conseguir um cachorro de estimação muito travesso da raça São Bernardo, se mete em grandes confusões.





  • Snow Buddies


Os mais adoráveis filhotes da Disney vão se aventurar no congelado Ártico e conhecer novos amigos em uma emocionante corrida de trenós pelo Alasca. Junto aos seus amiguinhos favoritos: o comilão Budderback, o estiloso Rosebud, o sossegado Buddha, o rapper B. Dwang e o bagunceiro MudBud para muita diversão, ação e confusão nesta emocionante história sobre a orça do trabalho em equipe e a importância de seguir os seus sonhos. Quando as coisas ficam complicadas, os nossos heróis precisam se juntar aos seus novos amigos Talon e Shasta e criar coragem para encarar os desafios do caminho.




  • 101 Dálmatas



101 Dálmatas é um filme de longa-metragem americana, realizado em 1996 pelos estúdios da Disney, com direção de Stephen Herek e roteiro de John Hughes.











  • Marley & Eu

Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo é um livro (e filme) de não-ficção escrito pelo jornalista norte-americano John Grogan.
Através de uma narrativa
em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.
O livro é um best-seller
em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário